Trio MC4N Master Ethercat

Trio MC4N Master Ethercat

Trio Motion apresenta Motion Coordinator MC4N-Mini EtherCAT para controlo de movimentos e de máquinas.

O controlador dedicado EtherCAT pode lidar com até 32 eixos servo ou stepper e 1024 I/O. A biblioteca integrada do MC4N-ECAT permite detectar automaticamente drives digitais e módulos I/O.

Este controlador está equipado com um processador ARM11 532 MHz, inclui registos de 64-bit para uma resolução e precisão extremamente elevadas. Desta forma é ideal para máquinas com eixos de coordenadas e aplicações de robótica.

O MC4N-ECAT suporta controlo de movimentos multi-eixos com interpolação linear, circular, helicoidal ou esférica, além de cams electrónicas, eixos sincronizados, veio electrónico e muito mais.
Podem ser utilizadas drives e unidades I/O em modo de posição síncrona cíclica, velocidade ou binário. Além disso, módulos de software opcionais permite controlo de movimento para controlar múltiplas transformações de robótica e cinemática em simultâneo, permitindo uma programação simplificada que de outra forma seriam complexos, por exemplo, robot paralelo de 2 braços, delta de 3 braços, 6-eixos antropomórficos e SCARA.

modelo eixos
MC4N Ethercat [novo] 32 icon_pdf

 
Programar o MC4N-ECAT é simples e, em essência, idêntico ao uso de eixos com os tradicionais sinais analógicos com os benefícios de ser possível efectuar o set up das drives e alarmes através do bus EtherCAT. A porta Ethernet permite programar e ligar a PLC e consolas HMI, incluindo os novos HMI Trio Uniplay, directamente ao MC4N-ECAT. Os programas podem ser escritos na linguagem multi-task TrioBASIC utilizando o software de desenvolvimento Motion Perfect v3 (gratuito), ou os utilizadores podem escolher a opção de utilizar o standard IEC 61131-3 para permitir a funcionalidade habitual de programação de PLC.

MC4N_3

O MC4C-ECAT está disponível em versões de 2, 4, 8, 16 e 32 eixos. Todas as versões permitem 32 eixos de software que podem ser utilizados como virtuais para simplificar a programação e sincronização. O controlador tem uma porta “Flexible Axis” que permite a ligação directa de encoders absolutos ou incrementais, motores de passo ou controlo de laser; também têm uma porta CAN, RS232, RS485 e 16 canais de I/O 24v.

MC4N_1

Adicionalmente ao bus EtherCAT, o MC4N-ECAT tem uma porta Ethernet que suporta Ethernet-IP, Modbus TCP, Trio Active-X, UDP e TCP-IP. Um slot para cartão SD fornece um local de armazenamento de alta capacidade para dados da máquina e arquivos auxiliares, enquanto o display retroiluminado permite fácil leitura e dá informações sobre o estado das I/O, endereço IP e status do bus EtherCAT.

MC4N_2

O MC4N-ECAT foi desenhado para ser montado lado a lado com drives EtherCAT. O chassis tem uma base metálica para ligação à massa efectiva e garantir uma maior indiferença aos ruídos de um ambiente industrial.