A EPL no TECNET Business Camp 2014

A EPL no TECNET Business Camp 2014

Nos passados dias 17 e 18 de Outubro, a EPL participou no TECNET Business Camp, uma iniciativa da Sanjotec, TecParques e Portus Parks em parceria com a Câmara Municipal de S. João da Madeira. O evento teve lugar na Torre da Oliva, em S. João da Madeira, e contou com mais de 300 inscritos. A edição deste ano contou com oradores como o co-criador do Business Canvas Model, Alexander Osterwalder, o presidente do Banco BIC, Mira Amaral, e o comediante Nilton. Num espaço mais dedicado à internacionalização, foi possível ouvir Eduardo Dias do Grupo Bosch, Rui Fernandes do Grupo Amorim e Maria Teresa Castro do Grupo Sonae.

Além destes, o TECNET também dinamizou sessões paralelas de discussão sobre a inovação em diversos sectores (Automóvel, Ambiente e Energia, Fashion & Design e TICE), denominadas de TECTALKS, onde participaram representantes de empresas importantes como a Volkswagen Autoeuropa, a Iber-Oleff, a Simoldes Plásticos, a Galp Energia, a EDP Inovação e a Polisport. Ainda se destaca também a presença de empresas sanjoanenses, como as Cartonagens Trindade, a Creativesystems e o designer de moda, Miguel Vieira.

Este evento foi caracterizado como um espaço onde o espírito empreendedor e as oportunidades de negócio encontram uma plataforma para levantarem voo. O painel IGNITE Portugal foi especialmente concebido para esta descolagem, onde vários empresários apresentam o seu pitch a investidores de risco e Business Angels, com o intuito de conseguirem capital financeiro para darem o próximo passo nos seus projectos. Esta iniciativa contou com a participação de empresas como a Invicta Angels, a Capital Criativo, a Amorim Cork Ventures e a Portugal Ventures.

Dedicado à tecnologia, inovação e empreendedorismo empresarial e social, o TECNET reuniu centenas de empresas de base tecnológica e criativa, possibilitando o contacto com novos projectos, a criação de parcerias e o encontro de investidores e financiamento para negócios futuros. O TECNET Business Camp proporcionou um espaço dinâmico e criativo, fortalecendo os contactos entre as empresas da Sanjotec, TecParques e Portus Park, e conectando-as às universidades, aos investidores e ao restante tecido empresarial estruturante em Portugal.

UR5_TECNET

A EPL apresentou no seu espaço o robot UR5 da Universal Robots. A exposição e demonstração permitiu dar a conhecer aos participantes do TECNET o conceito de Robot Colaborativo, como uma solução robótica ideal para as PMEs Portuguesas, pela sua versatilidade e facilidade de integração. O robot de apenas 18kg, que movimenta até 5kg de carga e tem um alcance até 850mm, não necessita de vedações de segurança, sendo disponibilizado já com um quadro eléctrico móvel e uma consola Teaching Pendant que facilita a programação.

Para mais informações sobre o UR, visite a nossa página da Universal Robots.