Artiminds RPS: a melhor maneira de programar robôs

 

Artiminds RPS: a melhor maneira de programar robôs

E se existisse uma solução capaz de o ajudar a programar o seu robô em 3 tempos?

Artiminds

 

A EPL apresenta-lhe o Artiminds, um software inovador que lhe permite programar o seu robô de uma forma fácil, rápida e intuitiva.

O software Artiminds contempla três grandes vantagens que o diferenciam de outras ferramentas:

  • Sistema Drag & Drop, que possibilita que a sequência das tarefas seja alterada a qualquer momento. O software conta com uma extensa biblioteca onde encontrará movimentos elementares e movimentos especializados, deste modo, poderá facilmente programar aplicações com movimentos de força controlada, com duração definida em tempo, evitar automaticamente colisões, movimentos sem contacto, entre outros.
  • Sistema Teach-In, com o qual conseguirá uma parametrização mais fácil e intuitiva, obtendo uma maior percepção dos movimentos do robô. Esta função permite ainda agilizar tarefas de calibração.
  • O botão Play que permite simular e executar vários movimentos, sequências e correr excertos dos programas.

Este software possui também vários modos para simular aplicações com importação de modelos CAD, definição de obstáculos virtuais, entre outros.

É possível ainda a integração de diferentes tipos de periféricos, como sensores de força e pinças adaptativas, nomeadamente, a pinça da Robotiq 2FG e a OnRobot RG2.

O Artiminds inclui opção para registo dos dados do sensor de força para execução da rotinas de adaptação e/ou monitorização de processos. Possui também um gerador de código automático para controlar o robô sem necessidade de um PC ligado, assim, a suite de programação não é usada durante a execução das tarefas pelo robô.

Através do seu editor também poderá desenvolver movimentos mais complexos a partir dos movimentos básicos já incluídos e utilizar modelos 3D para planeamento e optimização de trajectórias.

Solução “chave na mão”

O software Artiminds é uma solução chave na mão, ou seja, que se encontra pronto a ser utilizado, pois é executado de uma forma autónoma e sem necessidade de outros aplicativos ou licenças.

Neste momento, o software Artiminds é compatível para os seguintes robots:

UR3

Denso_VS
KR_Agilus_R700

Exemplos de aplicação:

  • Montagem
  • Controlo de qualidade em dispositivos tácteis
  • Automação em laboratórios
  • Automatização de testes de desenvolvimento de produto
  • Manipulação móvel

Artiminds

A Artiminds surgiu para preencher uma lacuna que existia entre o contexto mais avançado que é a área dos robots autónomos e a tradicional robótica industrial.

É um software com uma amplitude de funcionalidades, robusto e fácil de utilizar, que alia as mais recentes tecnologias informáticas aos projectos e estudos de maquinação, ao planeamento e controlo de movimentos na manipulação robótica. Este software eleva o potencial da manipulação robótica industrial a aplicações de pequena escala e de variação significativa.

O software da Artiminds consiste numa poderosa afirmação daquela que é a representação de tarefas flexíveis, na manipulação robótica – versatiliza a geração de modelos de tarefas originadas por diversos inputs intuitivos.

A Artiminds torna assim as aplicações robóticas acessíveis para um uso industrial rentável. Altamente focada num continuo desenvolvimento, a marca espera continuar a expansão dos seus produtos, beneficiando o mercado com mais tipos de aplicações.

Em 2015 a EPL tornou-se distribuidor oficial da marca em Portugal, tendo sido conquistada pelo potencial da sua aplicabilidade aos robots industriais.