Nova concepção oferece o melhor desempenho e economia de espaço

Nova concepção oferece o melhor desempenho e economia de espaço

Nova concepção oferece o melhor desempenho e economia de espaço

O novo mecanismo do braço dobrável – o primeiro em robôs de 6 eixos do mundo – permite que tarefas de montagem complexas e de alta precisão sejam realizadas em um espaço extremamente limitado, tornando a série N2 ideal para montagem de precisão de pequeno componentes e outras aplicações que exigem alta eficiência espacial.

Instala em 40% menos espaçonseries_content_robot

Os robôs convencionais de 6 eixos requerem o espaço do cotovelo para operar e as células de trabalho devem ser suficientemente grandes para garantir que as unidades adjacentes não interfiram entre si durante o funcionamento. Os robôs da série Epson N2 possuem um novo conceito de braço que lhes permite operar em 40% menos espaço do que os robôs da série C4. Como resultado, as células de trabalho podem ser mais compactas, permitindo que o espaço de fábrica seja utilizado de forma mais flexível e eficiente.

Atalhos de movimento para acesso rápido

O design dobrável permite que o braço seja girado 180 ° e prolongado na direção oposta, usando um movimento de atalho que reduz a partida e os tempos de ciclo sem risco de interferência com as células de trabalho adjacentes.

Acessos mais curtos com movimento circular ilimitado

Uma série de movimentos de atalho de 90° permite um acesso rápido a praticamente qualquer ponto em 360° ao redor do eixo central. Os tempos de ciclo são mais rápidos porque o braço pode se mover de ponto para ponto para aceder prateleiras ou dispositivos em qualquer lugar ao redor do robô sem realizar uma rotação completa como um robô convencional de 6 eixos.

Montagem de mesa ou de teto

O software do controlador EPSON RC + facilita a programação da série N2 para a montagem na mesa ou no tecto. As montagens de mesa também podem ser abordadas de qualquer maneira, permitindo uma maior liberdade no layout da célula de trabalho.