Skip to main content

Em 2018, diga Olá ao T3 da Epson!

Somos especialistas em Robótica e trabalhamos desde 2006 ao lado de marcas de renome. Uma delas é a EPSON.

A Seiko Epson Corporation – líder de tecnologia global dedicada a conectar pessoas – expandiu a sua linha de robots industriais, com a nova série T de robots, que oferecem um baixo custo total de propriedade.

 

 

O T3 é o mais recente equipamento literalmente abraçado pela nossa empresa, projetado principalmente para aplicações simples de manuseio de materiais, como o carga / descarga de máquinas de teste. O T3 oferece a oportunidade de libertar operadores de tarefas repetitivas e não criativas, como o transporte de componentes, que até o momento podiam não estar a ser realizados por robôs por motivos financeiros.

 

 

A implantação dos T3 permitirá aos clientes libertar espaço ocupado e usar esse espaço de forma mais eficiente e produtiva.

Um controlador integrado economiza espaço, simplifica a configuração e facilita a deslocação do robot para outra aplicação.

 

A Epson conseguiu integrar todos os componentes do controlador no braço do robot, o que significa que os clientes não precisam de uma caixa de controlo.

Uma unidade de encoder sem bateria reduz a manutenção e o tempo de inatividade em fábrica.

O pessoal da manutenção da fábrica não precisa de trocar baterias porque o T3 é capaz de registrar o status de backup dos seus motores usando um sistema simples com as últimas tecnologias.

 

Uma porta E / S para comando da ferramenta e uma conduta de cabo curta e estável simplificam o trabalho de cabeamento.

Esta porta torna mais fácil conectar sinais à ferramenta e fornecer energia a este. Não há mais necessidade de rotear um cabo longo para o controlador. A conduta do cabo, que contém mangueiras pneumáticas, bem como cabos elétricos, é menor do que nos modelos anteriores. O design mais curto dá-lhe estabilidade enquanto o robot está em movimento, tornando mais fácil rodar os cabos.

O T3 funciona com uma baixa tensão de alimentação (AC220V), usando 30% menos potência do que os sistemas de robots comparáveis.

Possui ainda 30% de melhor desempenho energético (consumo de energia: 0,66 kVA) do que os robots convencionais SCARA, ajudando a reduzir os custos de funcionamento a longo prazo. O T3 também funciona numa corrente alternada monofásica em tensões de entrada, variando de 100V a 240V, o que significa que também pode ser usado em instalações onde uma grande fonte de alimentação não está disponível.