By 2011-05-12Julho 24th, 2015IAI, Notícias

Ao incorporar a função de Gateway RC na porta RS232C (conector S2) dos controladores XSEL-P/Q/PX/QX, pode executar funções via rede utilizando o controlador X-SEL como maestro e cada controlador de ROBO Cylinder como escravo, para controlar cada um deles.

É possível comunicar com os controladores seguintes:

  • ERC2
  • PCON-SE
  • ACON-SE
  • SCON
  • ROBONET (módulo Gateway SIO)

A função Gateway RC pode ser executada de duas formas:

  1. Modo com posições no X-SEL – A informação de posições dos vários ROBO Cylinders residente do controlador X-SEL.  Nota: Com o aumento do número de eixos escravo ligados, o número de posições diminui.
  2. Modo com posições nos controladores dos ROBOCylinders – A informação de posições é guardada em cada um dos controladores escravo. Nota: O número de posições possíveis variam consoante as especificações de cada controlador.

O controlador XSEL preve ligação directa até 6 eixos, via Gateway RC é possível ligar até 16 eixos. Totalizando 22 eixos directamente controlados com a utilização de uma das linguagens mais simples de programação – Linguagem SEL.

Outro ponto importante é que esta função Gateway é standard em todas as novas unidades e não representa qualquer custo acrescido.

O video apresentado tem 3 conjuntos de 6 eixos ROBO Cylinders combinados em configuração YZ, pinças e um eixo X (ISA) que faz o transfer entre estações. Todos são controlados através de um único controlador XSEL. Os 6 eixos RC são controlados através de módulo ROBONET utilizando a função Gateway presente no XSEL.