Skip to main content

A Universal Robots revolucionou o mercado de robots com os braços inovadores UR5 & UR10, capazes de deslocar cargas de 5 e 10kg respectivamente.

Estes robots industriais de 6 eixos são flexíveis, leves e fáceis de utilizar. Foram desenhados para pequenas e médias empresas que necessitam de automatizar de forma flexível e efectiva e com rápido retorno do investimento. Estes robots são fáceis de deslocar de um lado para outro e não necessitam de fixações muito robustas e pesadas devido à sua estrutura de construção de peso reduzido.

Os robots são entregues com tudo o que necessita. Está incluído o armário de comando, consola touchscreen de 12″ e software. O interface gráfico de programação é único e juntamente com a consola táctil permitem uma programação simples e sem necessidade de experts para programar o equipamento. Além disto, o robot é fornecido com interface eléctrico compatível com a maioria dos sensores industriais e automátos (PLC).

Não necessita de estruturas de protecção
Os braços robotizados Universal Robots podem ser programados e operados por qualquer técnico na área de produção fabril. Pois estão desenhados de acordo com a norma ISO para robots colaborativos 10218-1:2006, desta forma estão aptos a ser utilizados sem necessidade de estruturas de protecção ao seu redor.

Fáceis de deslocar
Com apenas 18 e 25 kg, o UR5 e o UR10 respectivamente, podem ser deslocados facilmente na produção e utilizados em diferentes aplicações. Devido à seu software de fácil utilização, podem ser programados fácil e rapidamente para o desempenho de novas tarefas.

Silenciosos e com baixo consumo de energia
Contrastando com outros robots no mercado, os braços Universal Robots consomem muito pouca energia e são relativamente silenciosos comparativamente com outros equipamentos maiores e mais dispendiosos.

Faça download do catálogo e veja algumas aplicações realizadas.