Skip to main content

Novos SCARA série H

A nova série H da Epson utiliza sensores QMEMS para alcançar velocidades muito elevadas e deslocar grandes cargas com o mínimo de vibração

O primeiro lançamento desta série é o H8. Este robot foi desenhado para automatizar tarefas de montagem e manipulação, sendo capaz de deslocar cargas até 8 kg e, está disponível com alcance do braço de 450, 550 e 650 mm.

Os robots industriais Epson são amplamente utilizados em transporte e montagem em linhas de produção, especialmente, nos sectores da indústria electrónica e automóvel. Há muito que os Scara EPSON são conhecidos pela suas características excepcionais ao nível da velocidade, precisão e estabilidade de operação, contudo os robots da série H levam estes parâmetros de performance a um novo nível capaz de responder aos mais requisitos mais elevados.

Em adição à tecnologia Smart Motion Control, os robots da série H têm sensores QMEMS integrados. Estas tecnologias permitem que os robots possam manipular cargas elevadas apesar do design compacto e leve. Também permite utilizar o robot no modo de alta velocidade e baixa vibração.

Os robots H8 oferecem um passo em frente na performance relativamente aos G6, que podem transportar cargas até 6 kg. No modo de alta velocidade, os robots H8 podem trabalhar até 40% mais rápido que os modelos G6 e, no modo de baixa vibração produzem 50% menos vibração. O utilizador pode escolher o modo consoante a aplicação e necessidade. O modelo H8 são dos mais compactos e leves na classe 450-650 mm de alcance horizontal ao não ultrapassar 580 mm de altura e 20 a 21 kg de peso (consoante alcance).

A nova série H foi apresentada pela primeira vez no mercado europeu na última edição da Motek (video a partir do 1:15).