Skip to main content

Frutitec | 5 a 8 de Março

Amanhã, dia 5 de Março, a EPL – Mecatrónica & Robótica estará presente na 3ª edição do Frutitec – Salão profissional de máquinas, equipamentos, produtos e tecnologia para a fruticultura e horticultura. O evento decorre até ao dia 8 de Março, no Centro de Exposições Exposalão, Batalha.

A feira organizada pela Exposalão, vai reunir cerca de 150 empresas entre produtores, importadores, grossistas, máquinas e serviços para a fruticultura e horticultura. A EPL estará presente em parceria com o CEMUC – Centro de Engenharia Mecânica da Universidade de Coimbra, que participará nas conferências Tecnologia e Agricultura – o futuro!. Neste âmbito, o Dr. Torres Farinha e o Doutorando Rúben Oliveira, participarão numa sessão aberta, apresentando o tema “Braço Robótico para apanha de fruta“, mais um exemplo da versatilidade do Universal Robot.

A EPL estará exposta com o robô de 6-eixos da Universal Robots e com a pinça adaptativa da Robotiq. A nova geração de robôs colaborativos da UR, com os True Absolute Encoders e inovadoras funções de segurança, é uma revolução da automação industrial que possibilita o trabalho colaborativo entre homem e máquina, sem barreiras de segurança. Juntamente com o robô, a gripper adaptativa de dois dedos da Robotiq proporciona uma maior flexibilidade para os robôs, por conseguir manipular uma grande variedade de peças diferentes com diferentes modos de aperto. Com a possibilidade de controlar a força dos dedos, o utilizador tem a liberdade para pegar em variados tipos de peças, sem necessitar de uma reprogramação da pinça.

A conferência terá início às 14h30 no Auditório do Pavilhão 3, na Exposalão. Venha conhecer a EPL e veja como a automação pode ser simples, flexível e acessível.