Skip to main content

Robotiq: Pinça Adaptativa 2F85

A Robotiq lançou uma nova versão da pinça adaptativa 2F85. Quase duas vezes mais forte e 50% mais rápida, este novo modelo foi perfeitamente desenhado para igualar os Universal Robots em termos de capacidade de carga, flexibilidade e facilidade de utilização.

A nova pinça adaptativa de 2 dedos da Robotiq pesa 850g, tem uma abertura até 85mm, força de fecho até 200N, capacidade de carga até 5kg, velocidade de fecho até 150mm/s e repetibilidade de ± 0.05mm

Compatível com a maioria dos robôs industriais com capacidades de carga entre 5 e 10 kg, a gripper adaptativa 2F85 proporciona uma maior flexibilidade para os robôs, por conseguir manipular uma grande variedade de peças diferentes com diferentes modos de aperto. Com a possibilidade de controlar a força dos dedos, o utilizador tem a liberdade para pegar em peças frágeis ou quebradiças, bem como em peças duras.

 

Design e integração perfeitos para os Universal Robots

A pinça adaptativa 2F85 foi desenhada para aplicações que necessitem de flexibilidade e rápida integração. A pinça foi também desenhada para tornar a instalação e programação nos Universal Robots mais fácil e acessível a todos.

Desde os cabos até ao acoplamento mecânico e drivers de software, a Robotiq fornece tudo o que é necessário para uma instalação mais rápida. A nível do software, os drivers da Robotiq para o Universal Robot foram desenvolvidos para permitir uma instalação automática, apenas conectando a pen USB no teaching pendant do Universal Robot. Desta forma, já não é necessário um controlador externo.

A nova pinça adaptativa 2F85 inclui também vários templates de programação para os Universal Robots. A partir de agora, o utilizador precisa apenas de importar o template desejado e adicionar às ordens do robô para definir a aplicação robótica.

A Robotiq desenvolve ferramentas para uma automação mais ágil. O seu objectivo é permitir que todos os fabricantes – especialmente aqueles com um grande mix de produção – possam tirar vantagens da robótica. Ao introduzir este novo produto, a Robotiq oferece a todas as empresas, desde PMEs até grandes fabricantes, a possibilidade de ter uma pinça flexível e fácil de utilizar nos seus robôs.