Novo SCARA T6 da EPSON

By 2019-02-28 Abril 22nd, 2019 EPSON, Notícias, Robótica, Robótica Convencional

A Epson oferece uma das gamas de modelos SCARA mais extensas do mundo, que inclui robôs de 6 eixos, controladores e software. Os seus produtos funcionam em conjunto, com precisão, mesmo a velocidades impressionantes, muitas vezes durante 24 horas por dia.

EPSON SCARA T6

O SCARA T6 foi criado a pensar nas restrições de orçamento, fornecendo as funcionalidades essenciais sem características supérfluas. Adicionalmente, também irá beneficiar do baixo consumo energético, do tempo de inatividade não planeada e dos reduzidos custos de funcionamento.

O novo robô T6 consegue transportar objetos maiores e mais pesados, com uma capacidade de carga de 6 kg – o dobro da do robô T3. O T6 pode ser equipado com manipuladores terminais pesados, tais como manipuladores terminais duplos para agarrar dois objetos em simultâneo, para ajudar os fabricantes a aumentarem a produtividade das fábricas.

A Série T da Epson oferece uma excelente relação preço/desempenho. A gama de potentes robôs de 4 eixos com controladores integrados está disponível a partir de 7 500 EUR. Pode escolher entre diversas opções de ligação, incluindo Profibus e Profinet. A Série T suporta também processamento de imagem e pode ser integrada com software externo. Tem até a opção de desenhar uma interface de utilizador personalizada para executar nos robôs.

Características principais

  • Excelente alcance e manuseamento de carga útil: Até 6 kg de carga útil e alcance de 600 mm
  • Poupança de energia: Baixo consumo energético e unidade de motor sem bateria
  • Base pequena: Controlador incorporado e cablagem simples para um funcionamento económico em termos de espaço
  • Robô de entrada de série acessível: Sem funcionalidades desnecessárias
  • Flexibilidade: Excelente amplitude de movimentos com quatro eixos

A Série T – um desempenho notável

A Série T inclui robôs SCARA plenamente desenvolvidos, que podem ser combinados com um conjunto de ferramentas. Os robôs incluem seis entradas e quatro saídas para manipuladores terminais. O controlador integrado não só permite poupar espaço, como também simplifica muito a instalação, a entrada em funcionamento e a posterior substituição do robô. Os cabos de alimentação internos incorporados em todos os sistemas robóticos da Epson asseguram a sua fiabilidade e a rápida entrada em funcionamento.

 

O consumo energético dos robôs da Série T é até 30% inferior ao dos robôs SCARA convencionais. A unidade do motor sem bateria e amiga do ambiente na Série T permite reduzir ainda mais os custos de funcionamento.

 

A Série T suporta as seguintes opções de software:

 

– Vision Guide 7.0 Software de processamento de imagem da Epson para câmaras de alta resolução e câmaras a cores

 

-RC+ API 7.0 Para a integração prática de bases de dados e software externos e o desenvolvimento de interfaces de utilizador personalizadas

 

– Ponto de controlo externo (ECP) Para ensino simples de cantos e curvas

 

– GUI Builder 7.0 Para conceber a sua própria interface de utilizador com base na linguagem de programação simples SPEL+ da Epson

 

– Reconhecimento ótico de caracteres (OCR) Para deteção e controlo seguros de tipos de letra e símbolos

 

As aplicações típicas da Série T da Epson incluem aplicações de pick-and-place realizadas manualmente ou através de eixos lineares, com uma repetibilidade de 0,02 mm; tarefas de alimentação, posicionamento e inspeção de componentes; tarefas de montagem, inclusive as tarefas suportadas pelo Epson Vision System; aplicação de primário, a velocidades moderadas, entre outras.

A EPSON Robotic Solutions

A Epson Robotic Solutions é uma das principais fornecedoras de sistemas robóticos inovadores de alta tecnologia, conhecida em todo o mundo pela sua fiabilidade. A gama de produtos inclui robôs de seis eixos, robôs SCARA, os modelos SCARA de entrada de gama LS e T, o Spider especialmente desenvolvido pela Epson e os tipos de robô N, bem como o robô pioneiro de dois braços (“Dual Arm”). Acrescem ainda os controlos de processamento de imagem e o sensor de força da Epson para aplicações com controlo de força. Isto dá à Epson Robotic Solutions uma das gamas mais abrangentes de robôs industriais de alta precisão do mundo, o que os torna pioneiros tecnológicos nos processos de automação de controlo inteligente.

 

O Scara T6 é o novo modelo lançado pela Epson que expande a sua Série T.

A EPL é distribuidora oficial da marca em Portugal.

👉 https://www.epson.pt/robots