MiR1000 – Robot móvel colaborativo para transporte de carga até 1.000 Kg

O MiR1000 é o mais recente membro da família MiR e é o primeiro robot móvel do mundo com inteligência artificial que leva a navegação a um novo nível, podendo recolher, transportar e entregar autonomamente paletes e/ou outras cargas pesadas até 1.000 kg, distinguindo perfeitamente humanos de obstáculos, mesmo elevatórios, e reagindo de forma ainda mais eficiente.

Estas capacidades de inteligência artificial estão, a partir de agora, incorporadas já em toda a frota de robots. As câmaras incorporadas permitem aos robots móveis colaborativos detetar e reconhecer diferentes obstáculos em movimento e reagir em consequência.

Outra novidade que vem com o MiR1000 é o facto de já ter dois elevadores de paletes flexíveis, um para a Euro Palete e outro para a palete 40″ x 48″.

Como em toda a família de robots MiR, o robot MiR1000 pode programar-se através da interface de utilizador intuitiva ou através do sistema de gestão de frotas de robots MiRflleet, o que facilita a automatização de novas tarefas para toda a frota de robots de uma empresa, caso seja necessário.

Tendo começado com o MiR100 e mais tarde o MiR200, atualmente a família de robots MiR é uma alternativa colaborativa, segura e flexível aos potencialmente perigosos monta-cargas. Podendo já com cargas até 500 e 1.000 kg, a sua utilização é perfeita para qualquer indústria, desde o armazém até à entrega das mercadorias.

 

➡️ Porquê optar por um robot móvel colaborativo da Mobile Industrial Robots?

Uma das grandes vantagens da robótica colaborativa e, em especial, dos robots MiR é que o seu retorno pode ser inferior a um ano e esse é um dos principais fatores que as empresas começam por ter em conta.

Com um MiR200, por exemplo, pode transportar cargas até 200kg, e, estando o mesmo equipado com um sistema MiRHook, rebocar até 500 kg. Também podem integrar facilmente diferentes módulos superiores como elevadores de paletes, transportadores, braços robóticos ou outras opções para suportar una ampla gama de aplicações.

E para garantia de uma navegação ainda mais segura e em ambientes dinâmicos entre pessoas e obstáculos, atualmente todos os robots já vêm equipados com uma tecnologia avançadas e de inteligência artificial que permite ver todos os obstáculos num raio de 360º, navegando de forma autónoma e encontrando a rota mais eficiente até ao seu destino, rentabilizando as tarefas de logística interna.

Outra vantagem é que não é necessário realizar alterações no layout da fábrica, pelo que os custos iniciais serão mais baixos e os robots podem estar a funcionar durante 12 a 15 horas ininterruptamente, pois carregam automaticamente quando têm tarefas para realizar, o que permite um fluxo de trabalho fluído e maior otimização logística.

 

✔️ Saiba ainda que:

A EPL é distribuidora oficial da Mobile Industrial Robots em Portugal desde 2015?

 

🤝 Levamos o seu negócio para um outro nível. Para mais informações:

📞 +351 256 028 909

🗒 Contactos