EPSON – Sistemas de alimentação de peças flexíveis

No passado mês de Outubro, na feira Motek 2019, em Estugarda, a Epson anunciou o lançamento dos seus sistemas de alimentação de peças flexíveis.

Com estes alimentadores, a EPSON passa a fornecer soluções de alimentação acessíveis e simples, para acomodar uma grande variedade de peças para aplicações avançadas nas áreas médica, consumo, automóvel, eletrónica, entre outras.

As soluções de robótica totalmente integradas da EPSON permitem uma abordagem direta em termos de instalação e configuração. Os alimentadores de peças funcionam em conjunto com o software de desenvolvimento Epson RC+ para fornecer uma abordagem passo a passo à configuração do sistema. Um assistente fácil de utilizar simplifica a configuração dos alimentadores de peças, com os parâmetros exatos necessários para os diferentes tipos de peças.

Volker Spanier, responsável pelas soluções de robótica na região EMEA, afirma que: “Os sistemas de alimentação de peças IF240 e IF530 dão resposta a uma necessidade crescente de individualização de peças muito variadas e em pequenas quantidades. A integração dos alimentadores de peças com os robôs e sistemas de visão da Epson, num único ambiente de desenvolvimento, pode reduzir o tempo de desenvolvimento e fornecer aos fabricantes maior eficiência operacional e mudança rápida entre peças.” Volker acrescenta, “Estamos também muito satisfeitos com a grande diversidade de peças e materiais suportados, que incluem: fixadores, ganchos, diafragmas, conetores, componentes, suportes e tubos; com os materiais suportados a incluir plástico, metal e borracha.”

Características do IF240 e IF530

Uma solução de alimentação de peças de alto desempenho, com funcionamento com os robôs, software e Vision Guide da Epson, e uma instalação e configuração muito simples, devido à integração total com o software de desenvolvimento Epson RC+, estão entre as principais características do IF240 e do IF530.

Com uma área de implantação (Comprimento x largura x altura) de 300 x 171 x 132 mm (IF240) e 600 x 372 x 320 mm (IF530), o Interface “point-and-click”, que ajuda a reduzir o tempo médio de desenvolvimento requerido para aplicações avançadas, o Manuseamento de peças flexível – suporte de peças de 5 a 40 mm (IF240) e de 30 a 150 mm (IF530) -, a mudança rápida entre peças, permitindo ao alimentador uma instalação fácil para acomodar diferentes tipos de peças (para um custo total de propriedade reduzido), a sua compatibilidade com uma vasta gama de peças, a afinação automática inteligente, que ajusta automaticamente os parâmetros do alimentador para a configuração de peças novas, as opções de retroiluminação, e as funcionalidades de vibração direcional únicas, fica completo o leque de características destes alimentadores de peças que já se encontram disponíveis no mercado.

 

 

Sobre a Epson

O Grupo Epson é liderado pela Seiko Epson Corporation, com sede no Japão, e conta com mais de 76.000 colaboradores em 87 empresas distribuídas por todo o mundo.

A Epson é pioneira na área da robótica e presta todos os serviços, desde o fabrico até às vendas e ao suporte. Desde o lançamento do seu primeiro robô em 1980 que está entre os principais fornecedores da área da automação.

Em Portugal, a Epson é distribuída, desde 2011, oficialmente pela EPL, um parceiro que conhece os robots por dentro e por fora e que o pode ajudar a tornar o seu processo de produção substancialmente mais eficiente.

Com um novo espaço em S. João da Madeira, o Smart Factory Lab da EPL aumentou, e com ele também o leque de soluções industriais, sendo a Epson uma das presenças principais.

 

✔️ Eleve os seus conhecimentos com a equipa da EPL Academy

✔️ Faça parte dos nossos eventos

 

📞  Fale connosco: +351 256 028 909

🗒 Contactos