Skip to main content

UR Série e: robótica colaborativa ao alcance de todos

A série e da Universal Robots representa tudo o que se espera da robótica colaborativa, apresentando cobôs facilmente adaptáveis ao seu processo produtivo, seja qual for o tipo de indústria ou produto.

O e representa, segundo a UR, “empowering ease of use, everyone and evolution” e atinge esse objetivo com a flexibilidade associada às quatro opções de carga útil (3, 5, 10 e 16 kg), que permitem uma utilização em aplicações variadas.

Com os cobôs da série e tem a possibilidade de ter um robô colaborativo leve, com muito pouco impacto no layout da produção e versátil. Facilmente consegue transferir o mesmo cobô para aplicações diferentes e com a capacidade de reutilizar programas para atividades recorrentes, significa que com um só robô pode automatizar tarefas diferentes.

E tudo isto é conseguido em pouco mais de uma hora. É o tempo necessário para instalação e integração de qualquer um dos modelos da série e, já que não precisam de instalações elétricas especiais (basta ligar a uma tomada comum) e têm uma interface de utilizador bastante intuitiva e sem necessidade de conhecimentos avançados de programação.

A segurança, uma das características principais dos robôs colaborativos, é assegurada pelo tempo de paragem customizável e definição dos limites de paragem, o que torna estes cobôs nos parceiros ideais de qualquer operador.

A série e tem 4 modelos disponíveis que se distinguem principalmente pelo alcance e pela capacidade de carga, que vai de 3 Kgs com o UR3e (com um alcance de 500mm) até aos 16 kgs com o mais recente membro da família, o UR16e.

O que estes modelos têm em comum é a precisão, a flexibilidade, a fácil integração em qualquer processo produtivo e o equilíbrio perfeito entre tamanho e força.

Consiga o melhor da robótica colaborativa com a série e da Universal Robots!

UR3e

UR5e

UR16e

Alcance
500mm
850mm
900mm
Carga útil
3kg
5kg
16kg
Footprint
⌀128mm
⌀149mm
⌀190mm
Peso
11.2kg
20.6kg
33.1kg

UR10e

1300mm
10kg
⌀190mm
33.5kg