Skip to main content

A robótica ao serviço da indústria farmacêutica

Robótica ao serviço da indústria

Na procura de meios para dar resposta à crescente demanda de produtos farmacêuticos, torna-se necessário introduzir mudanças nos processos produtivos. A robótica ao serviço da indústria farmacêutica garante a diminuição de custos operacionais e redução de ciclos produtivos, encurtando o “Time-to-Market”, sem comprometer a qualidade do produto.

Consideramos que neste momento, o processo mais exigente, e no qual se pode fazer uma mudança rápida de forma a aumentar a eficácia, ocorre no final de linha.

Entre as nossas aplicações disponíveis, encontra soluções de embalamento, paletização e transporte que se adequam facilmente aos seus processos produtivos, com uma integração rápida. A nossa equipa assegura uma instalação sem complicações na sua operação, com alterações mínimas ao layout de produção e garantindo toda a segurança na automatização dos processos.

Veja os exemplos que preparamos para si:

A utilização de um robô colaborativo da Universal Robots para embalamento permite um aumento do ritmo de trabalho, libertando operadores de uma tarefa repetitiva que não traz valor. Através de periféricos de substituição rápida, pode pegar em materiais de composição variada, podendo usar um só robô para produtos diferentes. Os cobôs UR podem funcionar ao lado de um operador em segurança, num verdadeiro espírito colaborativo.
Artigos relacionados: UR Série e: robótica colaborativa ao alcance de todos | UR16e – O novo cobot da Universal Robots

Na preparação para expedição, agrupe rapidamente todas as embalagens numa palete com as soluções EPSON, optimizando tempo e espaço, com a utilização de um robô para tarefas pesadas e repetitivas. Pode processar mais do que uma linha de produção simultaneamente e suporta diferentes padrões de empilhamento.
Artigos relacionados: EPSON – Sistemas de alimentação de peças flexíveis | A EPSON lança novo PROSIX C12XL | SCARA T6 da EPSON

De forma autónoma, o MiR movimenta-se no chão de fábrica, apresentando-se como uma opção mais segura do que a utilização de empilhadores no transporte de paletes, por exemplo, e permitindo um fluxo contínuo entre o fim da produção e o local de carga.
Artigos relacionados: A nova geração avançada de robots móveis MIR | Novo MiR250 – Mais rápido e mais seguro

Temos aplicações modulares adaptadas às suas necessidades, ajustadas a pesos, tipos de produto e diferentes materiais, com versões sala limpa para garantir toda a segurança exigida nesta época que vivemos.

 

Gostaria de saber mais sobre a robótica ao serviço da indústria farmacêutica?

Contacte-nos aqui!