EPSON apresenta a renovada linha LSB

Uma remodelação da famosa linha EPSON LS, cheia de novidades!

Mais compacta, mais leve, mais rápida e mais precisa. É assim que a EPSON apresenta a linha LS-B, a remodelação da sua já famosa linha LS, agora com um mecanismo renovado para otimizar o desempenho, um sistema projectado para facilitar o uso e minimizar as operações de manutenção e uma gama expandida para melhorar as suas aplicações.

Como novidade, a linha LS-B introduz quatro modelos, incluindo um novo tamanho com uma carga máxima de 10 kg (LS10-B), que se junta aos três tamanhos existentes com uma carga máxima de 3 kg, 6 kg e 20 kg (LS3-B, LS6-B e LS20-B).

A linha LS-B da EPSON inclui encoders absolutos sem bateria. Por não precisar substituir as baterias do robô, o tempo de inatividade da linha para manutenção é reduzido e a produtividade do sistema aumenta. Também o novo conector Ethernet RJ45 no braço do robô, que é adicionado às conexões pneumáticas e eléctricas já presentes, serve para facilitar a instalação dos sistemas de visão.

Desta linha, pode esperar também dimensões verticais reduzidas, graças à menor altura do prensa-cabo, para uso mesmo em espaços limitados.

Já não é novidade nos produtos EPSON e também a linha LS-B apresenta excelentes características mecânicas, da repetibilidade (de ± 0,01 mm a ± 0,025 mm, dependendo do modelo) à velocidade (de 6 m/s e 11 m/s, dependendo do modelo), da resistência à rigidez.

Todos os modelos da linha EPSON LS-B também existem na versão de sala limpa.

Oferece um ambiente de programação RC+ fácil e intuitivo, com uma linguagem de programação poderosa, flexível e eficiente e um simulador 3D integrado no ambiente de desenvolvimento, para gravação e edição offline de programas e para o estudo de novas aplicações.

Com esta renovada linha LS-B, a EPSON apresenta uma solução leve também nos custos, da aquisição à instalação, do uso à manutenção, o que contribuirá para aumentar o retorno do seu investimento.

EPSON Scara LS10