SmartSight: o sistema óptico da Asyril

By 2020-05-28Junho 24th, 2020Asyril, Automação, Soluções

A Asyril juntou à sua gama de plataformas vibratórias um sistema óptico inteligente de detecção de peças e processamento de imagem: o SmartSight.

A utilização deste sistema na série Asycube (50, 80, 240, 380 e 530, de acordo com o tamanho das peças a que se destinam), garante a integração direta de qualquer uma destas plataformas vibratórias com qualquer marca de robô industrial. Isto deve-se à possibilidade de informar diretamente o robô das coordenadas da peça, controlar de forma totalmente automática as vibrações do alimentador e detetar a peça.

Este sistema pode controlar até 4 câmaras e alimentadores Asycube com uma única unidade de controle SmartSight, além de que a sua configuração é tão rápida e fácil que pode iniciar a sua aplicação quase de imediato.

O SmartSight inclui o software de detecção de peças da Asyril, um PC de controle industrial e um kit de visão configurado de forma otimizada, incluindo câmara, objetiva e todos os cabos necessários. A câmara pode ter a resolução padrão de 1,6 Mpx, alta resolução de 5 Mpx ou ainda resolução muito alta de 12 Mpx.

O SmartSight é compatível com todas as formas de peças e tem a capacidade de detectar a posição e orientação das mesmas, podendo facilmente reprogramar o SmartSight para novas peças.

Com as plataformas vibratórias Asycube e o sistema de visão SmartSight, a Asyril oferece assim uma solução completa para diversas aplicações.