Soluções modulares de paletização

By 2020-05-07Junho 24th, 2020Automação, EasyRobotics, Logística

Na EPL, encontra soluções prontas a usar para o seu final de linha, tanto de paletização como de movimentação de paletes. O carácter modular destas opções permite inúmeras combinações adaptadas à sua realidade.

As soluções modulares disponíveis simplificam os processos de embalamento e movimento de bens. Os robôs colaborativos já não são novidade como sendo os parceiros ideais nos processos produtivos, de transporte e paletização.

Com eles a paletização pode ser simplificada, como, por exemplo, com o UR10e, o braço robótico colaborativo de maior alcance, com precisão para processos e tarefas até 10 kg e com a possibilidade de integração de várias grippers de acordo com as suas necessidades.

Realizada a tarefa do paletizador, segue-se a movimentação da palete, uma tarefa sem valor acrescentado, que pode ser facilitada e automatizada com a utilização de estações, que preparam as paletes de forma segura e as posicionam para que possam ser transportadas.

Estas estações possibilitam utilizar paletes até 1000 kg em conjunto com as soluções de transporte da Mobile Industrial Robots nas suas versões 500 ou 1000, permitindo a automação do transporte da palete. De forma autónoma, o MiR movimenta-se no chão de fábrica, apresentando-se como uma opção mais segura do que a utilização de empilhadores, por exemplo.

Existe um conjunto de soluções modulares que podem de forma rápida, simples e segura, modernizar os seus processos de final de linha.