Já pensou no que aconteceria ao seu processo produtivo se conseguisse, de uma forma rápida, transportar peças, de um ponto para outro, sem que os seus operários se movessem? A Prolynk pensou exatamente nisso e apresenta Mini-AGVs colaborativos como solução.
A solução
Trata-se de uma plataforma móvel automatizada de pequena dimensão, ideal para linhas de produção com múltiplos produtos. Assim facilita-se a optimização dos processos e o transporte de peças entre estações de trabalho.
A Prolynk traz estes Mini-AGVs colaborativos para o mercado com diferentes capacidades de carga e tamanhos de peças e as suas dimensões reduzidas oferecem a flexibilidade necessária para um sem número de processos. São muito fáceis de programar, o que significa que podem ser usados para muitas tarefas diferentes, rentabilizando a sua utilização.
Usados já em linhas de montagem de componentes elétricos e electrónicos, soluções de segurança automóvel, entre outras, oferecem potencialidades quase infinitas, independentemente do tamanho da sua empresa. Também são compatíveis com operações de montagem, visão, aparafusamento, etc.
Os mini-AGVs Prolynk são uma solução de transferência flexível, compacta, escalável e standard. Existem 4 versões, de acordo com a carga que suportam. Assim, pode usar estes mini-AGVs para transporte de peças de 5, 10, 20 ou 30 kg.
Esta solução permite a instalação de uma linha de montagem 100 % reconfigurável e escalável no tempo. É uma solução versátil, pois consegue operar com várias categorias de produtos, utilizando o mesmo equipamento. Com a utilização destes mini-AGVs conseguirá a otimização do seu processo, com uma gestão eficiente do “bottleneck” na produção. E ainda terá a possibilidade de partilhar o processo.
As dimensões destas soluções têm como grande vantagem a economia do espaço de trabalho (até 35% em comparação com uma solução convencional).
Veja também: Robótica em tempos de pandemia | Como automatizar os seus processos produtivos
Contacte-nos para saber mais.