Skip to main content

Prolynk apresenta Mini-AGVs colaborativos

Já pensou no que aconteceria ao seu processo produtivo se conseguisse, de uma forma rápida, transportar peças, de um ponto para outro, sem que os seus operários se movessem? A Prolynk pensou exatamente nisso e apresenta Mini-AGVs colaborativos como solução.

A solução

Trata-se de uma plataforma móvel automatizada de pequena dimensão, ideal para linhas de produção com múltiplos produtos. Assim facilita-se a optimização dos processos e o transporte de peças entre estações de trabalho.

A Prolynk traz estes Mini-AGVs colaborativos para o mercado com diferentes capacidades de carga e tamanhos de peças e as suas dimensões reduzidas oferecem a flexibilidade necessária para um sem número de processos. São muito fáceis de programar, o que significa que podem ser usados para muitas tarefas diferentes, rentabilizando a sua utilização.

Usados já em linhas de montagem de componentes elétricos e electrónicos, soluções de segurança automóvel, entre outras, oferecem potencialidades quase infinitas, independentemente do tamanho da sua empresa.  Também são compatíveis com operações de montagem, visão, aparafusamento, etc.

Os mini-AGVs Prolynk são uma solução de transferência flexível, compacta, escalável e standard. Existem 4 versões, de acordo com a carga que suportam. Assim, pode usar estes mini-AGVs para transporte de peças de 5, 10, 20 ou 30 kg.

Esta solução permite a instalação de uma linha de montagem 100 % reconfigurável e escalável no tempo. É uma solução versátil, pois consegue operar com várias categorias de produtos, utilizando o mesmo equipamento. Com a utilização destes mini-AGVs conseguirá a otimização do seu processo, com uma gestão eficiente do “bottleneck” na produção. E ainda terá a possibilidade de partilhar o processo.

As dimensões destas soluções têm como grande vantagem a economia do espaço de trabalho (até 35% em comparação com uma solução convencional).