AutoGuide apresenta AMRs para grandes cargas

By 2020-07-28Agosto 10th, 2020Autoguide, Automação, Logística, Soluções

Chegam finalmente a Portugal os robôs móveis autónomos para grandes cargas da AutoGuide.

A AutoGuide Mobile projeta, desenvolve e fabrica robôs móveis autónomos para grandes cargas com um peso máximo de 6.8 toneladas e com aplicação fácil em operações de montagem, armazenamento, distribuição, entre outras, seja qual for o setor.

Estes AMRs da Autoguide estão aprovados pelas directrizes da União Europeia relativamente aos padrões de saúde, segurança e ambiente exigidos e são reconhecidos internacionalmente, distinguindo-se por serem os mais fiáveis e acessíveis do setor.

Têm um número crescente de configurações específicas e de aplicativos disponíveis e oferecem a solução completa para a movimentação autónoma de cargas, não só com o robô em si, mas com as várias estruturas possíveis para movimentação das cargas. 

Estes são equipamentos robustos, com o N10 e o N15 capazes de rebocarem cargas até 4500 kg e 6800 kg, respetivamente. A sua capacidade modular permite-lhe alterar um rebocador para um empilhador e vice-versa rapidamente, para facilmente dar resposta a mudanças e necessidades da produção.

Finalmente, e porque este é um dos pontos mais focados quando falamos de robôs autónomos móveis, são bastante seguros e o software de gestão coloca todos os elementos em funcionamento.

Por ano, acontecem milhares de acidentes com maior ou menor gravidade com empilhadores e rebocadores e a maioria deve-se ao fator humano, seja cansaço ou distração ou simplesmente porque o operador não foi capaz de detetar um obstáculo. Factores estes que tornam estes robôs móveis uma vantagem com máxima segurança para a sua operação e para os seus operadores, quer em navegação dinâmica, quer em percursos pré-definidos.