Skip to main content

ENEEM 2015 | 27 a 30 de Março

No dia 27 de Março, a EPL – Mecatrónica & Robótica irá participar na 4ª edição do ENEEM – Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Mecânica. O evento decorre entre os dias 27 e 30 de Março, na Universidade de Aveiro.

O ENEEM é um evento organizado anualmente por estudantes do curso de Engenharia Mecânica de uma Universidade eleita através do Conselho Nacional de Estudantes de Engenharia Mecânica. Este ano, a Universidade de Aveiro foi a escolhida para acolher o evento. O ENEEM é um encontro que pretende aproximar os alunos ao mundo empresarial, dando a conhecer as novidades tecnológicas de diversas empresas participantes. De igual modo, o Encontro permite também a divulgação das empresas no meio académico.

A EPL irá dinamizar dois Workshops de Robótica Colaborativa, apresentando novos conceitos de robótica com o robô da Universal Robots e a pinça adaptativa da Robotiq. A nova geração de robôs colaborativos da UR, com os True Absolute Encoders e inovadoras funções de segurança, é uma revolução da automação industrial que possibilita o trabalho colaborativo entre homem e máquina, sem barreiras de segurança. Juntamente com o robô, a gripper adaptativa de dois dedos da Robotiq proporciona uma maior flexibilidade para os robôs, por conseguir manipular uma grande variedade de peças diferentes com diferentes modos de aperto. Com a possibilidade de controlar a força, a posição e a velocidade, o utilizador tem a liberdade para pegar em variados tipos de peças, sem necessitar de uma reprogramação da pinça.

Os Workshops terão inicio às 11h00 e às 16h00 na sala 23.3.11.

Além dos Workshops, a EPL estará exposta com o Universal Robot na Feira de Empresas, das 9h30 às 19h00.

Mais informações AQUI.