Skip to main content

Os controladores PCON e ACON estão disponíveis em versões EtherNet/IP-ready. Este standard internacional permite elevadas velocidades de comunicação com periféricos através de um cabo Ethernet.

Características Principais

1. Comunicação de alta velocidade e grandes volumes
Permite velocidade de alta velocidade a 100Mbps. O ciclo de comunicação pode ser ajustado para cada grupo de comunicação. Ao ajustar um ciclo de comunicação apropriado para cada grupo de comunicação é possível obter transferência de dados em massa.

2. Fácil ligação de periféricos
EtherNet/IP é um protocolo de comunicação global e aberto. Está especificado pela série ISO/IEC 61158 e incorpora vários fabricantes.

3. Reduzir cablagem
Nos controladores EtherNet/IP a informação de input e output para e de um Maestro é feita através de um cabo Ethernet. Isto não só reduz o número de cabos como reduz significativamente o risco de erro por má ligação, facilitando também a manutenção.

4. Operação através de Remote I/O ou Controlo Directo
Para utilizar um actuador IAI, pode escolher a forma como comunica com o respectivo controlador. O modo Remote I/O permite seleccionar movimentos que já forma definidos previamente na tabela de pontos do controlador, enquanto o modo de Controlo Directo permite que os dados sejam especificados pelo Maestro.

 

Referência


Configuração do sistema (exemplo de ligações)


Para informação adicional consulte o catálogo e o manual