Skip to main content

Robô autónomo capaz de desinfetar espaços públicos

A EPL anuncia um robô autónomo capaz de desinfetar espaços públicos que sejam frequentados por diversas pessoas.

O cenário atual motivou a empresa a procurar a melhor solução para auxiliar a manutenção de um ambiente hospitalar e de um ambiente laboral seguros.

Esta nova solução permite o reforço nas unidades de saúde no combate à pandemia originada pelo COVID19 e representa a tecnologia mais avançada. Trata-se de uma plataforma totalmente autónoma e é capaz de auxiliar as rotinas normais de limpeza ao emitir luz ultravioleta concentrada em superfícies de contacto elevado, médio e baixo.

O robô está equipado com vários sensores e munido de um sistema de luz UV capaz de neutralizar vírus e bactérias e prevenir e reduzir a propagação de micro-organismos infeciosos no ambiente.

É uma ferramenta fundamental para diminuir os níveis de contágio. Isto ocorre tanto a nível dos profissionais de saúde e pessoal auxiliar, tanto do público em geral que tem que frequentar os meios de saúde. Assim é possível reduzir as taxas de infeção hospitalar e os custos associados.

Este robô autónomo capaz de desinfetar espaços públicos é muito rápido, sendo possível efetuar a limpeza em cerca de 10 minutos.  Está munido de um software intuitivo que permite a operação de forma segura para o profissional de limpeza.

Com esta ação, a empresa reforça a sua capacidade de fornecer soluções tecnologicamente avançadas para um amplo leque de sectores.

Artigos recomendados: A robótica ao serviço da indústria farmacêutica

Gostaria de saber mais?

Contacte-nos aqui!